Cafeteria Brasil café - a realização de um plano de negócios

Autores

  • Lilian Maria de Souza Santos
  • João Carlos Lopes Fernandes
  • Carlos Henrique Souza Teixeira
  • Caroline Pegorin Pereira
  • Creusa Aparecida Dalberto
  • Vanessa Moreira Miranda

DOI:

https://doi.org/10.21574/remipe.v2i2.68

Palavras-chave:

Plano de negócio, empreendedorismo, análise de mercado, estratégias

Resumo

 A pesquisa desenvolveu um plano de negócio de forma a permitir a compreensão da montagem de uma pequena empresa, envolvendo tanto as estratégias do empreendedorismo quanto dos aspectos legais e implicações do mercado. A atividade envolveu a pesquisa de mercado, o desenvolvimento da missão, visão, valores, estratégias de gestão, plano de marketing, plano financeiro, quadro societário e informações sobre produtos. A estratégia da investigação foi iniciada com a pesquisa para identificação de oportunidade de mercado. As respostas da pesquisa foram tabuladas e analisadas evidenciando a viabilidade ou inviabilidade do referido negócio. A contribuição desta análise possibilitou a abertura de uma microempresa denominada ?Cafeteria Brasil Café?, tornando-se na realização de um sonho a partir de um estudo acadêmico.

Downloads

Publicado

2018-01-26

Como Citar

Santos, L. M. de S., Fernandes, J. C. L., Teixeira, C. H. S., Pereira, C. P., Dalberto, C. A., & Miranda, V. M. (2018). Cafeteria Brasil café - a realização de um plano de negócios. REMIPE - Revista De Micro E Pequenas Empresas E Empreendedorismo Da Fatec Osasco, 2(2), 271–287. https://doi.org/10.21574/remipe.v2i2.68