Intenção Empreendedora
um estudo com estudantes de Administração na cidade de Vitória da Conquista
DOI:
https://doi.org/10.21574/remipe.v9i1.395Palavras-chave:
empreendedorismo, competência empreendedora, cultura empreendedora, educação empreendedoraResumo
O empreendedorismo tem contribuído na geração de riquezas e criação de produtos e serviços inovadores que beneficiam a sociedade. Portanto, faz-se necessária a promoção de uma cultura empreendedora que possibilite o desenvolvimento de novos negócios. Diante disso, este estudo objetivou conhecer a percepção discente a respeito da intenção empreendedora de estudantes de Instituições de Educação Superior (IES) que oferecem cursos presenciais de Administração em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. Trata-se de uma pesquisa do tipo descritivo-exploratória e de natureza empírica, que aplicou questionários a uma amostra de 80 alunos regularmente matriculados no último ano de graduação. Utilizou-se o software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) para verificar a frequência das respostas e posterior análise dos dados, portanto, o tratamento foi quantitativo. Os resultados apontaram ausência de ações adequadas nas IES em relação a educação empreendedora e baixo número de estudantes com intenção de ter o próprio negócio.
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