Considerações sobre o plano de marketing para as microempresas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.21574/remipe.v1i1.87Palavras-chave:
Microempresas, Marketing, Marketing Mix, Mercado Consumidor, ProdutoResumo
Este artigo tem o objetivo apresentar os principais conceitos de marketing aplicados pelas microempresas dentro de uma breve contextualização de um plano de marketing. O desenvolvimento e a evolução teórica partiram de pesquisa bibliográfica e da pesquisa de campo e observacional do autor do artigo. O objetivo não é esgotar o assunto nem tampouco construir um Plano de Marketing, mas, sim, de contribuir para a discussão, o aprendizado e a utilização do marketing mix no segmento das microempresas de forma mais assertiva. Concluiu-se que é inegável a importância das microempresas para qualquer país. Sua contribuição reside principalmente na inserção econÿmica e social. Deve-se frisar que as microempresas são as grandes responsáveis pela geração de empregos em nosso país, denotando seu destaque sob a óptica social e ecológica. Mais do que uma forma transitória de ganhar dinheiro, a realidade das microempresas deve ser analisada como um fenÿmeno econÿmico e social capaz de gerar crescimento regional e, consequentemente, global
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