A Influência das redes sociais no mercado alimentício:
Estudo de caso de uma pizzaria localizada na Região Metropolitana de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.21574/remipe.v8i2.371Palavras-chave:
gestão estratégica, redes sociais, mídias sociaisResumo
A importância de um plano de marketing para a gestão estratégica de um comércio tem sido um tópico relevante nos últimos tempos. Podemos ter bons resultados nas mídias sociais, tendo uma boa estratégia de como alcançar. Com base em uma revisão de literatura acerca do que já foi produzido sobre a temática, este artigo tem como objetivo central realizar um estudo de caso em uma pizzaria localizada no município de Carapicuíba e analisar os impactos que as redes sociais (Instagram e Facebook) geraram na atração e retenção de clientes para o comércio. Uma página da empresa foi criada originalmente no Instagram e Facebook. Com isso, pôde-se avaliar o desempenho da página e analisar o perfil do cliente. Assim, conseguimos verificar a importância de implantar as redes sociais e do marketing digital, propondo um melhor alcance e maior visibilidade para a pizzaria.
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