A Influência das redes sociais no mercado alimentício:

Estudo de caso de uma pizzaria localizada na Região Metropolitana de São Paulo

Autores

  • Larissa de Lima Viana Faculdade de Tecnologia de Osasco Prefeito Hirant Sanazar
  • Suzi Faculdade de Tecnologia de Osasco Prefeito Hirant Sanazar
  • Vanessa Moreira Faculdade de Tecnologia de Osasco Prefeito Hirant Sanazar
  • Gleice De Divitiis Rosa Universidade Metodista de São Paulo
  • Francisco Felinto da Silva Junior Faculdade de Tecnologia de Osasco Prefeito Hirant Sanazar

DOI:

https://doi.org/10.21574/remipe.v8i2.371

Palavras-chave:

gestão estratégica, redes sociais, mídias sociais

Resumo

A importância de um plano de marketing para a gestão estratégica de um comércio tem sido um tópico relevante nos últimos tempos. Podemos ter bons resultados nas mídias sociais, tendo uma boa estratégia de como alcançar. Com base em uma revisão de literatura acerca do que já foi produzido sobre a temática, este artigo tem como objetivo central realizar um estudo de caso em uma pizzaria localizada no município de Carapicuíba e analisar os impactos que as redes sociais (Instagram e Facebook) geraram na atração e retenção de clientes para o comércio. Uma página da empresa foi criada originalmente no Instagram e Facebook. Com isso, pôde-se avaliar o desempenho da página e analisar o perfil do cliente. Assim, conseguimos verificar a importância de implantar as redes sociais e do marketing digital, propondo um melhor alcance e maior visibilidade para a pizzaria.

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Publicado

2022-10-01

Como Citar

Viana, L. de L. ., Silva, S. A. da ., Moreira, V., Rosa, G. D. D. ., & Silva Junior, F. F. da . (2022). A Influência das redes sociais no mercado alimentício:: Estudo de caso de uma pizzaria localizada na Região Metropolitana de São Paulo. REMIPE - Revista De Micro E Pequenas Empresas E Empreendedorismo Da Fatec Osasco, 8(2), 201–223. https://doi.org/10.21574/remipe.v8i2.371