Gestão de estoques de uma empresa do ramo de entretenimento:
proposta de uma curva ABC
DOI:
https://doi.org/10.21574/remipe.v7i2.275Palavras-chave:
Gestão de Estoques; Curva ABC; Empresa de Entretenimento.Resumo
O presente estudo analisou o estoque da empresa Fest Entretenimentos por meio do cadastramento dos produtos utilizados para a prestação de serviços, de maneira a verificar seu consumo por meio da curva ABC, para o alcance deste, foi realizado o levantamento dos itens utilizados para a prestação dos serviços da empresa no período de fevereiro a junho de 2018. O montante investido em estoque ao longo do período foi de R$34.743,29. Destes, os itens da classe A, que representam 80% do valor investido em estoques, totalizando 11 itens. Os produtos de classificação B são compostos por vinte e cinco itens de importância intermediaria na organização, totalizando 15% da demanda em valor monetário; os itens da classe C, por possuírem um baixo valor agregado, representam grande quantidade de produtos, representando 5% do valor de demanda monetária.
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