Gestão de estoques de uma empresa do ramo de entretenimento:

proposta de uma curva ABC

Autores

  • Pamela Amado Tristão Universidade Federal do Rio Grande
  • Matheus Herique de Siqueira Quoss Universidade Franciscana (UFN)

DOI:

https://doi.org/10.21574/remipe.v7i2.275

Palavras-chave:

Gestão de Estoques; Curva ABC; Empresa de Entretenimento.

Resumo

O presente estudo analisou o estoque da empresa Fest Entretenimentos por meio do cadastramento dos produtos utilizados para a prestação de serviços, de maneira a verificar seu consumo por meio da curva ABC, para o alcance deste, foi realizado o levantamento dos itens utilizados para a prestação dos serviços da empresa no período de fevereiro a junho de 2018. O montante investido em estoque ao longo do período foi de R$34.743,29. Destes, os itens da classe A, que representam 80% do valor investido em estoques, totalizando 11 itens. Os produtos de classificação B são compostos por vinte e cinco itens de importância intermediaria na organização, totalizando 15% da demanda em valor monetário; os itens da classe C, por possuírem um baixo valor agregado, representam grande quantidade de produtos, representando 5% do valor de demanda monetária.

Biografia do Autor

Matheus Herique de Siqueira Quoss, Universidade Franciscana (UFN)

Administrador formado pela Universidade Franciscana (UFN)

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Publicado

2021-09-01

Como Citar

Amado Tristão, P. ., & de Siqueira Quoss, M. H. . (2021). Gestão de estoques de uma empresa do ramo de entretenimento:: proposta de uma curva ABC. REMIPE - Revista De Micro E Pequenas Empresas E Empreendedorismo Da Fatec Osasco, 7(2), 215–231. https://doi.org/10.21574/remipe.v7i2.275