Criação de empresas e os elementos empreendedores

Autores

  • Sara Fernandes Picheth UEM

DOI:

https://doi.org/10.21574/remipe.v4i2.96

Palavras-chave:

Empreendedorismo;, Criação de empresa, Elementos empreendedores

Resumo

Diante da grande importância atribuída ao estudo do empreendedorismo no meio acadêmico, este artigo tem por objetivo analisar o passo anterior à personificação do empreendedorismo na sociedade, isto é, a criação de empresas. Buscou-se responder as seguintes questões: quais os processos envolvidos nessa etapa? Quais variáveis devem ser abordadas? E como ocorre esse processo? Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica com dados secundários de alguns dos principais autores do campo que trabalharam o tema proposto. Com base no referencial exposto, pÿde-se observar que, apesar de o processo de criação ser um tema de grande importância no campo de empreendedorismo, proporcionando geração de valor ao mercado, o mesmo, assim como seu campo de um modo geral, apresenta-se altamente fragmentado. Abordagens divergentes e independentes sobre o mesmo assunto contribuem para essa fragmentação. Assim, a partir dos resultados já conquistados, torna-se mais necessário para as próximas pesquisas a busca por uma maior coesão dos estudos, a fim de neutralizar as diversas fragmentações do campo e erradicar as lacunas existentes.

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Publicado

2018-07-30

Como Citar

Picheth, S. F. (2018). Criação de empresas e os elementos empreendedores. REMIPE - Revista De Micro E Pequenas Empresas E Empreendedorismo Da Fatec Osasco, 4(2), 318–340. https://doi.org/10.21574/remipe.v4i2.96